Grupo Divulgação

PEQUENOS BURGUESES
(1969)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Gorki era um escritor famoso, plenamente consagrado como ficcionista, quando se decidiu a escrever para o teatro. Em Minha Vida na Arte, Stanislavski relata a ansiedade com que se esperava, no Teatro de Arte de Moscou, uma peça de Gorki.

O plano da obra foi concebido no começo de 1900, mas o trabalho não ia bem, e os primeiros resultados não satisfizeram o autor, conforme se constata pela sua correspondência. Na primavera de 1901, a redação da peça teve de ser interrompida, devido à prisão do escritor. Saindo da cadeia, ficou em residência forçada em Níjni - Nóvgorod, onde conclui a obra em setembro, dando-lhe inicialmente o título Cenas em Casa dos Bessemenov. Esboço dramático em quatro atos. (...)

Trecho de Pequenos Burgueses (pág. 5).

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Máximo Gorki

Ano: 1969

Elenco: Léa Clifford (Tatiana), Martha Sirimarco (Pólia), Herval C. Braz (Piotr), José Luiz (Bessemenov), Malu Campanha da Rocha (Akoulina e Tzvetaieva), Cléa Regina Cury (Stepanida), Rogério Costa Dacorso (Pertchkin), José Eduardo Benevello de Castro (Teteriev), Maria Helena Fialho de Carvalho (Elena), Iveraldo José de Oliveira (Chichkin e Médico) e Francisco Xavier Amaral (Nil)

Cenotécnica: Rogério Darcoso

Iluminotécnica: Antônio Eduardo M. da Silva

Sonotécnica: Lucy Brandão

Contra-regra: Cléo Regina

Fotos: Amado R. Netto Filho e Herval C. Braz

Gerente de Produção: José Eduardo Benevello de Castro

Publicidade: Martha Sirimarca e Eneida Maria Deloge Lemos

Cenário e Figurino: Lucas Marques do Amaral

Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a