Grupo Divulgação

O CIRCO DE BONECOS
(1974)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

"O Circo de bonecos”, de Oscar Von Pfuhl, foi montado em 1974 e participou do VII Festival de Teatro de Estudante criado por Paschoal Carlos Magno e realizado em Arcozelo. A temática versa sobre a exploração do homem. Conta a história de um fabricante de bonecos que tornam-se pessoas com sentimentos, medos e vontades, e a partir daí revoltam-se contra o seu criador libertando-se de seu controle.

O autor declarou: “Eu gostei imensamente do espetáculo. Achei uma montagem de muito bom gosto, os figurinos estão muito bonitos e a peça está com um ritmo muito bom. Vocês entraram no clima da peça. É um jogo de circo, um jogo infantil e envolve, ao mesmo tempo, uma filosofia de vida. Eu acho que as duas coisas se casaram perfeitamente bem na montagem de vocês”.

Para a criança fica demonstrado o sentimento de libertação gerado pela humanização dos bonecos que se tornam donos de seu próprio destino.

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Oscar Von Pfuhl

Ano: 1974

Elenco: José Luiz (Golias), Malu Ribeiro (Urso), Léa Clifford (Palhaço), Nelma Fróes(Bailarina), Sandra Emília (Leão), Cléber Ambrósio (Domador), Berenice Pinheiro de Paula (Velha) e Alberto Coura (Joãozinho)

Iluminotécnica: Ronaldo Maia

Sonotécnica: Virgínia Paes

Figurino: Malu Ribeiro

Cartaz: José Alberto Pinho Neves

Ilustração de Programa: José Luiz Rodrigues

Máscaras, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a