Grupo Divulgação

A MANDRÁGORA
(1981)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

O teatro italiano da Renascença não apresenta produções que se caracterizem pelo mesmo brilho atingido, por exemplo, nas artes plásticas. A tradição do drama sacro medieval, cuja vertente mais criativa estaria ligada, principalmente, ao espetáculo, não foi como tal absorvida pelos criadores dramáticos da época. Dentro da euforia cientificista, vamos constatar uma preocupação mais centralizada na teoria do que na prática teatral, se considerarmos o chamado teatro erudito. Se a comédia dell’arte viria a exportar, do fundo de sua origem popular, as principais aquisições da arte dramática em sua evolução, a dramaturgia - enquanto produção de textos teatrais - não conseguiu ser, sequer, uma sombra deste vigor.

Situada, cronologicamente, como uma produção cômica renascentista. “A Mandrágora” transborda, nitidamente, as comportas de seu tempo, ainda que formalmente se enquadre perfeitamente nos moldes da época. (...)

Trecho de A mandrágora no contexto cômico renascentista, de Maria Lúcia Campanha da Rocha Ribeiro

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Maquiavel

Ano: 1981

Elenco: Cléber Ambrósio (Calímaco), Eder Kegele (Siro), José Luiz (Dr. Nícias), Robson Terra (Ligúrio), Iêda Alcântara (Sóstrata), Rodrigo Barbosa (Frei Timóteo),Eliana Alípaz (Mulher), Cláudia Miranda (Lucrécia)

Figurino Malu Ribeiro

Sonotécnica Ailton Magiolli

Iluminotécnica Chintia Lopes

Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a