Grupo Divulgação

O INSPETOR GERAL
(1984)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

“O inspetor geral” é um destes textos que pairam sobre a cabeça de qualquer diretor. Durante muitos anos Gogol vem tecendo uma rede de investigação profunda da alma humana.

O “Inspetor” do Divulgação chega, para nós, num momento exato. Encontramos uma estranha identidade entre os autores russos do final do século XIX com a atualidade juizforana e Gogol é uma pequena jóia para provar a nossa tese desta mineiridade.

A religiosidade mineira, com a imposição do fogo do inferno, dentro de uma doutrina dogmática; a formação de uma aristocracia rural que inclui uma forte dose de literatura oral e o choque urbano, através da dominação cultural, são elementos básicos para fazer florescer uma rede de intrigas que estabelece a união de comportamento, que associa os velhos políticos mineiros, com suas primeiras e segundas intenções.

Trecho de Está aí o nosso inspetor

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Nicolai Gogol

Ano: 1984

Elenco: José Luiz (Prefeito), José Renato Pippa (Amos e Comerciante), Carlos José Campos (Dr. Artemis e Comerciante), Felipe Soares (Prof. Luca e Comerciante), Marcos Venício Cordeiro (Chefe dos Correios e Comerciante), Guy Schmidt (Bobchinsk e Comerciante), Luciano Neiva Cabral (Dobchinsk e Comerciante), João Ricardo Luz (Svistunov e Comerciante), Luiz Augusto Bragagnolo (Chefe de Polícia e Comerciante), Alice Freesz (Ana), Gisela Barbosa (Antônia Regina), Marcos Orione (Ossip), José Márcio de Souza (Ivan), Renata Paiva Pessôa (Criada e Comerciante),

Ronaldo Borges (Mishka e Comerciante), Iêda Alcântara (Comerciante), Mônica Prado e Cecília Simões (Comerciantes), Fátima Amorim (Comerciante e Viúva do Sub-Tenente Francês), Valéria Veiga Penna (Comerciante e Frevônia Petrolina) e Anna Carla Duarte (Comerciante e Mulher do Prof. Luca)

Sonotécnica: Dilceu Adonis

Iluminotécnica: Maria Tereza da Silva

Figurino: Malu Ribeiro

Adaptação, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a