Grupo Divulgação

FAUSTO
(1985)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Esta é uma versão livre de FAUSTO, a partir do clássico de Goethe. Ao escolhermos mais este enorme desafio que pergunta pairou no ar: por que montar Fausto, de Goethe? Mais do que montar, buscamos a nossa leitura de um grande tema da literatura universal: a história do homem que vende sua alma ao diabo.

Durante o passar dos séculos o homem tem se defrontado com o diabo transmutado nas mais diversas formas de tentação e, assim, esta entidade mágica surge, através do tempo, como um aferidor dos anseios do homem e do preço que ele está disposto a pagar para alcançar a felicidade.

É nessa estrada que seguem os caminhos da nossa leitura de Fausto e dos critérios universais que nos permitem uma visão da relação de poder do homem no mundo, da criação e do criador e a discussão do próprio fazer teatral e sua forma de tocar o espectador. (...)

Trecho de Fausto, Goethe e divulgação, de José Luiz Ribeiro

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Göethe

Ano: 1985

Elenco: Marcos Orione (Diretor, Deus, Wagner e Brander), José Luiz (Ator e Mefistófeles), Toninho Buda (Poeta e Fausto), Luzia Resende (Rafael e Margarida), Maria Tereza da Silva (Gabriel e Empregada), Gisela Barbosa (Miguel, Espírito, Velha e Bruxa), Dilceu Adonis (Jovem), Marcos Venício Cordeiro (Jovem e Estudante 2), Guy Schmidt (Jovem, Estudante 1, Altimayer e Valentin), José Márcio de Souza (Jovem e Frosch), Fátima Amorim (Empregada), Anna Carla Duarte e Mônica Prado (Raparigas), Ronaldo Borges (Homem, Cão e Siebel), Alice Freesz (Mendiga, Bruxa e Comerciante),

Marco Antônio Rocha, Renata Paiva Pessôa e Sheila de Oliveira (Camponeses), Iêda Alcântara (Marta), Valéria Veiga Penna (Luísa) e Anna Carla Duarte, Sheila de Oliveira, Mônica Prado, Marco Antônio Rocha, Alice Freesz, Valéria Veiga Penna, Marcos Venício Cordeiro, Renata Paiva Pessôa, Maria Tereza da Silva, Iêda Alcântara, Fátima Amorim, Guy Schmidt, Ronaldo Borges, Gisela Barbosa, José Márcio de Souza, Dilceu Adonis e Marcos Orione (Animais, Diabos e Bruxas)

Sonotécnica: Luciano Neiva Cabral

Figurino: Malu Ribeiro

Iluminotécnica: João Ricardo Luz

Adaptação,Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a