Grupo Divulgação

A NOITE DOS DUENDES
(1986)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

"A noite dos duendes”, com texto e música de José Luiz Ribeiro, foi montada em 1986, no Forum da Cultura. Brincando com os limites estereotipados de fadas boazinhas e bruxas más, a narrativa estabelece caminhos diferentes dos consagrados na dramaturgia infantil.

A peça conta a história de um grupo de duendes que possui uma firma de evento organizadora do Torneio da Fadas. Os morcegos que moravam em uma caixa de correio, roubam convites e os distribuem para convidados inoportunos. A bruxa Fon-Fon morava com o Urubu e tinha uma Bruxa Madrinha que ficou encantada em receber o convite para a competição. Durante a disputa, as fadas revelam um péssimo caráter e o Mago Limão acaba se apaixonando por Fon-Fon, premiando-a no concurso com uma declaração de amor.

Repensar visões de mundo projetadas em heróis consagrados foi o objetivo deste texto, que revela que nem tudo é o que parece. É o grande questionamento, em um mundo em mutações.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 1986

Elenco: José Márcio de Souza (Duende Plum), Evaristo de Castro (Duende Plic), Ronaldo Borges (Duende Ploc), Wanderson Zambeli (Duende Pluc), Nilma Raquel Silva (Duente Slic), Lucília Villanova (Duende Slac), Aleyse Gramigna (Duende Sluc), Anna Carla Duarte (Fada Azul), Luzia Resende (Fada Rosa), Val éria Veiga Penna (Fada Verde), Fátima Amorim (Fada Amarela), Gisela Barbosa (Fada Vermelha), Arlete Heringer (Fada Roxa), Renata Paiva Pessôa (Fada Preta), Rogério Corrêa (Morcego Mum), Mônica Prado (Morcego Mois), Alex Dias (Morcego Meis), Guy Schmidt (Urubu), Uilde Melo (Bruxa Fon-Fon), Alice Freesz (Bruxa Madrinha), Hélio da Silva (Mago Limão), Reginaldo Neiva (Faraó), Regina Celi Melo (Rainha da Noite Eterna) e Alberto Ribeiro (Rei da Floresta Mágica)

Direção Musical Anna Carla Duarte

Arranjos Dionísio Giovanini

Gravação, Mixagem e Edição de Áudio Guilherme Brito

Figurino: Malu Ribeiro

Administração: Virgínia Fonseca e Alice Freesz

Cartaz Maria Clara Feres Pereira

Sonotécnica: Eliane Barbosa Almeida

Iluminotécnica: Marise Mendes

Música Original e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a