Grupo Divulgação

O SANTO MILAGROSO
(1989)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Parece que a bufonaria está de volta. Os jornais falam, com deslumbramento, das experiências de Dario Fo, nunca se citou tanto as raízes do teatro popular e a commédia Dell’ arte. Achamos que os tempos difíceis conduzem ao riso como forma de desabafo.

“O Santo Milagroso” é um espetáculo que mostra, mais uma vez, o povo como pano de fundo e, dentro da usual mecânica das relações da política, tudo é decidido por baixo dos panos, dentro das habituais torrinhas.

A montagem do Grupo Divulgação está ligada ao compromisso comunitário assumido há longos anos. É mais uma comédia no repertório e, desta vez, o elenco terá a oportunidade de experimentar o contato com tipos regionais.

Lindolpho Gomes, figura tão ligada à cultura juizforana, e outros autores que povoaram os compêndios dos anos 40 e 50, frases soltas, sensações, medos, angústias e alegres risos foram acordados. Era uma peça para ser montada em Juiz de Fora. Era a Juiz de Fora do Congresso Eucarístico, das procissões recheadas de alunos em trajes de gala. Era a aurora da minha vida. (...)

Trecho de O espetáculo do santo, de José Luiz Ribeiro

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Lauro César Muniz

Ano: 1989

Elenco: Flávio Mattos (Dito), José Luiz (Padre José), José Márcio de Souza (Pastor Camilo), Aleyse Gramigna (Terezinha), Cursi Jr. (Coronel Chiquinho), Marise Mendes (Vendedora), Arlete Heringer (Jornalista), Ângelo Morais (Juca), Cristina Coury (Mulher de Juca), Augusto França (Bispo), Célia Larcher, Elisa Cerneiro, Fátima Amorim e Patrícia Fiochi Biage (Fiéis)

Figurino: Malu Ribeiro

Iluminotécnica: Márcia Falabella

Sonotécnica: Sirlene Magalhães

Cartaz, Trilha Sonora, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a