Grupo Divulgação

D. CHICOTE MULA MANCA
(1990)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

O texto de Oscar Von Pfhul, buscando o herói clássico de Cervantes, permite uma viagem lúdica que traz à criança um diálogo entre realidade e ficção. Montado no difícil ano do confisco de Collor, esta montagem de 1990, representou para o grupo, mais uma vez, a força da luta contra a ignorância política.

Dom Chicote Mula Manca parte com seu fiel escudeiro o menino Zé Chupança, em uma viagem buscando desvendar o mistério do desaparecimento das lãs dos carneiros do reino. Passando por muitos conflitos, o herói enfrenta centauros, mercadores, soldados, bruxas e um touro enfurecido. Chegando ao final a descobrir que o ladrão era a própria rainha. Cansado, sagra seu ajudante cavalheiro, e dá a ele o escudo e a espada para que continue a batalha pela verdade e a justiça.

Em um ano de grandes embates políticos, esta peça infantil serviu de escudo para mostrar a verdade e dar à criança um exemplo de dignidade e lição de cidadania.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Oscar Von Pfhul

Ano: 1990

Elenco: Aleyse Gramigna (Zé Chupança), José Luiz (D. Chicote), Augusto França (Secretário, Touro e Mercador), Luciana Vaz de Mello (Rainha, Bruxa e Carneiro), Gabriela Gervason, Irene de Paula e Marise Mendes (Bruxas e Fiandeiras), Célia Larcher (Avó, Palhaço e Monstro), Fátima Amorim (Mãe, Coelho e Monstro), Patrícia Biage (Filha, Morcego e Bruxa), Flávio Mattos (Soldado, Espantalho, Mendigo, Centauro e Mercador), Cursi Jr. (Soldado, Mendigo, Gato, Centauro e Mercador), Ondiara Barbosa (Soldado, Mendigo, Centauro, Vassoura e Mercador), Suzanne Andrade (Bruxa e Papagaio),

Cláudia Saunders (Bruxa e Jacaré), Zilene Lacerda (Bruxa e Povo), Sandra Bastos (Bruxa) e Ernane Rabelo (Soldado e Mercador)

Equipe de Apoio: Guy Schmidt, Frederico Ribeiro, Carlos André, Tarsila Ribeiro, Márcio Gomes e Virgínia Fonseca

Ilustração de Programa: Adalton de Carvalho

Figurino: Malu Ribeiro

Montagem de Luz: Augusto França

Iluminotécnica: Elisa Carneiro

Sonotécnica: Giovana Agostinho

Trilha Sonora, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a