Grupo Divulgação

ÉDIPO REI
(1991)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Do emaranhado de nossas obsessões algumas vão vêm e acabam por nos enredar. A poética definição acima é uma de minhas insistências que se conjuga com a tentação irreprimível de voltar a costurar conceitos há muito exercitados, mas sempre instigantes. A esse exercício chamo de leitura em liberdade. E ouso fazê-lo, provocada por Sófocles, Lévi-Strauss, Hathorn e Carneiro Leão, principalmente. É uma viagem prazerosa em torno de um tema amigo.

"Édipo-Rei", de Sófocles me aparece sobretudo com a tragédia da visibilidade e da busca da identidade no difícil trajeto humano de conciliação entre o saber e a experiência, entre a razão e o orgulho intelectual e o instinto, a vivência sensível acumulada. O próprio confronto Édipo – Tirésias com suas ambiguidades originárias. (...)

Trecho de Édipo: Uma leitura em liberdade , de Maria Lúcia Campanha da Rocha Ribeiro (pág. 9).

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Sófocles

Ano: 1991

Elenco: Flávio Mattos (Édipo), Adriana Malvaccini e Renata Vargas (Sacerdotisas e Coro), Arlete Heringer (Sacerdotisa, Coro e Ama), Luiz Fernando Rocha (Sacerdotisa, Coro e Ama), Márcia Falabella (Tirésias e Coro), Marise Mendes (Jocasta e Coro), Cursi Jr. (Emissário e Coro), Márcio Gomes (Pastor e Coro), Patrícia Biage e Kátia Silveira (Filhas de Édipo e Coro), Luciana Vaz de Mello (Corifeu), André Santos, Márcia Costa e Ronaldo Ferreira (Coro)

Fotos: Augusto França

Figurino: Malu Ribeiro

Iluminotécnica: Elisa Carneiro

Sonotécnica: Pedro Chicri

Administração: Virgínia Fonseca

Arranjos: Dionísio Giovanini

Cartaz, Cenário, Música Original e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a