Grupo Divulgação

O DRAGÃO VERDE
(1995)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

A história de dragões assolando reinos faz parte dos contos infantis. O texto de Maria Clara Machado desenvolve a história dos diversos príncipes, que queriam desposar a princesa e para isso teriam que eliminar o dragão. A montagem realizada em 1995 cumpriu temporada no Forum da Cultura, sob a direção de José Luiz Ribeiro.

Reis, rainhas, arautos, príncipe e princesa participam da trama desenvolvida com a subversão dos contos tradicionais. Os três concorrentes à mão da princesa Filosel Aurora, não conseguem a vitória. O jardineiro Pedrinho torna-se o herói ao vencer o dragão e receber como prêmio a mão da herdeira do reino.

A dramaturgia de Maria Clara, autora clássica de teatro infantil, atinge, neste texto, um ponto de equilíbrio entre as peripécias que vão do riso provocado pelo casal real ao romantismo da princesinha. Para o espectador infantil, mostra-se a importância de um herói romântico, um jardineiro, como o grande vencedor do dragão e dos príncipes interesseiros

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Maria Clara Machado

Ano: 1995

Elenco: Felipe Saleme/Paulo de Oliveira (Arauto), Érica Salazar (Semíramis e Dama), Rodolfo Lisboa (Malabarista e D. Vicente), Rosânea Sasso/Analice Franco (Mercedes e Dama), Andréa Honório/Marise Mendes (Feirante e Ama), Pedro Chicri (Rei Dagoberto), Márcia Falabella (Rainha Fininha), Patrícia Biage (Filosel Aurora), Alessandro Barbosa (Ministro), Fátima Amorim (Bobo e Velha),

Caíque Massena (Professor Golias e Dragão), Carlos Brandi (D. Calixto), Augusto Alfredo Lourenço (D. Joãozinho) e Flávio Morais (Pedrinho)

Administração: Virgínia Fonseca

Iluminotécnica: Marise Mendes/Ricardo Miranda

Figurino: Malu Ribeiro

Cartaz e Ilustração de Programa: Alessandro Corrêa

Sonotécnica, Trilha Sonora, Desenho de Luz, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a