Grupo Divulgação

BOTANÁGUA
(2001)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

O bairro de Botanágua existiu em Juiz de Fora e ocupava o espaço que ia da Estrada de Ferro Leopoldina e terminava na fazenda de Delfino da Costa Carvalho, ladeando a margem esquerda do rio Paraibuna.

Contam os antigos que esta várzea era habitada por malfeitores que faziam do latrocínio sua forma de viver. Depois de assinar os incautos passantes os ladrões indagavam o que fazer com o corpo da vítima. A resposta era prática: bota n’água.

Este é o mote que serve de fundo para uma comédia de costumes que ultrapassa ao simples divertimento para se tornar um instrumento de reflexão. ͞Botanágua͟ é a radiografia de um momento social brasileiro. É, também, um retrato do comportamento de pessoas comuns que ouviram falar sobre o Brasil como o país do futuro. Um futuro que é sempre adiado por sucessivas ondas de buracos negros que adia os tempos de felicidade. (...)

Trecho de As razões do Botanágua, de José Luiz Ribeiro (pág. 3).

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2001

Elenco: Márcia Falabella (Eulália), Fátima Amorim (Dora), José Luiz (Euzébio), Júlio Andrade (Zebinho), Leonardo Alvim (Carlos Frederico), Marcos Araújo (Emílio), Fábio de Almeida (Dudu), Aline Louise (Luísa), Cristina Braga (Cida), Joana Franco (Arlete), Juliana Cetrim (Eunice), Oscar Calixto (Tavinho), Gustavo Burla (Huguinho), Paulo Moraes (Sampaio), Leandro Boscato (Juninho), Sônia Maria (Sara Shiva), Tathiana Campolina (Nara Ludmila),

Sheila Lima (Waldete Vicentina), Franciane Lúcia (Dalva Elizabeth), Marise Mendes (Odete) e Marcos Cardoso (Quincas)

Sonotécnica: Juliane Mathiole

Iluminotécnica: Bárbara Bastos

Cartaz: Augusto França

Figurino: Malu Ribeiro

Cenário, Trilha Sonora, Desenho de Luz e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a