Grupo Divulgação

ESCOLA DE TRAPAÇA
(2009)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Crise. Esta pode ser a palavra chave para a organização da estética do espetáculo Escola de Trapaça. A partir dela, os recursos mínimos passam a conformar o espetáculo na pesquisa de uma linguagem extremamente econômica.

A velha rotunda preta emoldurada por bastidores da mesma cor serve de metáfora ao que se quer representar. A caixa preta vai ser um instrumento de revelação de como uma sociedade se desintegra sem que os seus componentes percebam a demolição.

Cadeiras monásticas e mesas cobertas com veludos assinalam espaços públicos e privados, conduzindo a narrativa sinalizada por mutações de luz.

Como na foto preto e branco, o cinza assume gradações onde o roxo, cor da paixão, mostra a mágoa de um tempo de desassossego. (...)

Trecho de A caixa preta, de José Luiz Ribeiro (pág. 3).

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2009

Elenco: Márcia Falabella (Gran Mother), Hudson Polonini (Gabriel), Filipe Mostaro (Rafael), Maiara Batista (Rapunzel), Fátima Amorim (Glorinha), Maurício Ribeiro (Silverley), Júlio Andrade (Ernesto), Maria Gabriela Reis (Hilda), Tassiana Frank (Zilda) e Tonimar Vaz (Chico Luna)

Gravação de Trilha e Programa Sonoro: Jocemar de Souza

Sonotécnica: Avner Proba

Iluminotécnica: Ana Paula Dessupoio

Cartaz: Franciane Lúcia/Márcia Falabella

Figurino: Malu Ribeiro

Trilha Sonora, Cenário, Desenho de Luz e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a