Grupo Divulgação

JUIZADO DE PEQUENAS PERDAS
(2010)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

A cultura brasileira tem em sua formação um grande débito com a musicalidade do povo. Através de canções populares formou-se uma identidade, gravaram-se histórias e conservaram-se sentimentos. Nossa memória se organiza com cantigas que povoaram cidades e regiões.

Juizado de pequenas perdas possui um ritmo interior nascido do compasso de uma máquina de escrever. Mataforicamente, a montagem é pautada por uma partitura musical que nasce do ritmo das máquinas de escrever de um tempo em que ser secretária era o sonho de toda a mulher de zona rural que via na profissão uma libertação rumo à urbanidade.

A peça é fragmentada e a unidade de tempo se dissolve na narrativa que conta a história de Elisa, uma secretária apaixonada e orgulhosa de seu ofício. (...)

Trecho de Tec tec da memória, de José Luiz Ribeiro (pág. 3).

Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2010

Elenco: Maiara Batista (Matilde), Amanda Paiva (Dinorá), Márcia Falabella (Elisa), Matheus Engenheiro (Pai e Flávio), Fátima Amorim (Mãe), Ana Paula Dessupoio (Cristina), Rodrigo Coelho (Gouvêa), Tiago Vitor (Wanderley), Álvaro Dyogo (Felício)

Sonoplastia: Leonardo Azevedo

Cartaz: Augusto França

Programa sonoro e gravação de trilha: Jocemar de Souza

Fotos: Jesualdo Castro

Vídeo: Felipe Mostaro

Figurino: Malu Ribeiro

Cenário, desenho de luz, trilha sonora e direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a