Grupo Divulgação

O TRIUNFO DO APOCALIPSE
(2010)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Um antiquário é um conjunto de segredos de vidas vividas em espaços e tempos diferentes. Perscrutar cada peça do antiquário é um jogo de imaginação que nos leva a criar narrativas de vidas. A nossa cenografia é um pano de fundo para radiografar a atualidade num mundo fragmentado e cheio de signos.

A revelação faz parte do teatro que é por excelência um lugar onde o que nào é visto passa a ser desvelado numa explicação oracular. O Triunfo do Apocalipse parte da ideia de que precisamos iluminar a sordidez da humanidade atual para lavar os mantos no sangue do Cordeiro e torná-los alvos em sua purificação

Nossa proposta é mostrar o tempo da dissimulação onde cada personagem revela-se como um enigma daqueles que gostamos de decifrar nos velhos romances policiais. São máscaras que existem desde sempre e se revestem de novas significações. Numa sociedade em que o homem cada vez mais se torna lobo do homem é preciso fazer reflexões que despertem e modifiquem o mundo. (...)

Trecho de Epifanias, de José Luiz Ribeiro (pág. 3).

Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2010

Elenco: Márcia Falabella (Nilma), Fátima Amorim (Dirce), Juliana Stempozeskas (Maria Leopoldina), Álvaro Dyogo (Zico), Laura Carvalho (Martha), Maiara Batista (Silvie), Matheus Engenheiro (Eduardo Motta), Rodrigo Coelho (Boscato) e Kleyton Machado (Jesualdo)

Gravação de Trilha e Programa Sonoro: Jocemar de Souza

Sonotécnica: Ana Paula Dessupoio

Cartaz: Augusto França

Fotos: Jesualdo Castro

Figurino: Malu Ribeiro

Trilha Sonora, Cenário, Desenho de Luz, Iluminotécnica e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a