Grupo Divulgação

O DOENTE IMAGINÁRIO
(2013)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Molière é demasiadamente grande e complexo. Imortal na medida em que passam os séculos, atemporal na grandeza de sua vultuosa obra. Configura-se como um dos mais importantes personagens da literatura mundial. Tal pensamento é validado se voltarmos nosso olhar para a história. Este é o caminho para contemplar a dimensão da importância que sua obra assume na contemporaneidade: uma herança significativa de um autor que representou seu tempo e sua sociedade, bem como os custumes e tradições dos indivíduos que o circundaram. Para entender a grandeza e complexidade do universo de Molière, faz-se necessário um recorte do panorama histórico-artístico do século XVII. Um século em que a luz do Rei Sol banhou os ideais da razão.

Entre 1610 e 1715, datas que marcam cronologicamente o início e o fim do século XVII, a vida na França mudou, as mentalidades se desenvolveram e grandes obras se fizeram conhecer no mundo europeu. (...)

Trecho de A onipresença de Molière, de Jefferson Oliveira (pág. 7).

Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Molière (versão de José Luiz Ribeiro)

Ano: 2013

Elenco: José Luiz Ribeiro (Argan), Márcia Falabella (Tonica), Taysa Ferreira (Angélica), Fátima Amorim (Beleza), Saulo Machado (Senhor Boa Fé), Michell Costa (Cleanto), Yago Navarro (Doutor Desaforo), Victor Dousseau (Thomas Desaforo), Jefferson Oliveira (Beraldo), Dowglas Mota (Doutor Ross)

Figurino: Malu Ribeiro

Iluminotécnica: Marina Metri

Sonotécnica: Tamime Iunes

Programa sonoro e gravação de trilha: Jocemar de Souza

Fotos: Jesualdo Castro

Registro videográfico: Marco Bonetti

Cenário, desenho de luz, trilha sonora e direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a