Grupo Divulgação

ERA SEMPRE 1° DE ABRIL
(1990)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Junte um pouco de gente, poste-se diante da realidade, acrescente um pouco de reflexão, coloque música, gestos, trabalho, muito trabalho e emoção e está aí a receita para fazer um pouco de teatro. Depois coloque um pouco de ironia, deboche, brincadeira e muita indignação e está aí a receita básica de "Era sempre 1º de abril".

A arte tem a qualidade de filtrar a realidade, matizá-la e radiografar cada momento social. O teatro tem a função de escancarar, aos olhos do espectador, o abscesso vivo da sociedade. Sempre que a decadência impera em cada civilização é hora da ironia, do chiste e do deboche chegar para pôr juízo na cabeça dos governantes.

O teatro popular tem, ainda, a qualidade de desmistificar a impostura, mostrar o engano e escancarar o entendimento da mentira. (...)

Trecho de Rindo de Maneira Séria , de José Luiz Ribeiro (pág. 5).

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 1990

Elenco: José Luiz (Bonifácio), Luciana Vaz de Mello (Rã de Esopo, Boneca, Mulher na Taverna, Camponesa, Imaculada, Cabo Eleitoral e Rosa Ana My Fair Lady), Marise Mendes (Rã de Esopo, Mulher, Camponesa, Ilhéu, Cabo Eleitoral, Repórter e Dona Mamãe), Sandra Bastos (Rã de Esopo, Boneca, Mulher na Taverna, Camponesa, Ilhéu, Cabo Eleitoral e Velha), Augusto França (Entregador, Povo Falido, Violinista, Camponês, Ariel e Cabo Eleitoral), Cursi Jr. (Rambo e Ferrando de Além Quer), Aleyse Gramigna (Povo Falido, Luz Divina e Madame Gros Zélia), Célia Larcher (Povo Falido, Mulher na Taverna, Ilhéu, Camponesa, Cabo Eleitoral e Izildinha, Ferinha da Penha), Cláudia Saunders, Giovana Agostinho e Patrícia Biage (Povo Falido, Mulheres na Taverna, Camponesas, Ilhéus, Cabos Eleitorais e Coristinas),

Ernane Rabelo (Povo Falido, Homem na Taverna, Ilhéu, Camponês, Cabo Eleitoral e Marcão), Flávio Mattos (Povo Falido, Razão, Homem na Taverna, Camponês e Mercúrio), Luís Roberto Venâncio (Povo Falido, Taverneiro, Oleiro, Ilhéu e Cabo Eleitoral), Márcio Gomes (Povo Falido, Homem na Taverna, Ilhéu, Camponês, Cabo Eleitoral e Samuel Freesz), Zilene Lacerda (Povo Falido, Mulher na Taverna, Ilhéu, Camponesa e Cabo Eleitoral)

Equipe de Apoio: Ângelo Morais, Cybeli Ribeiro Amado, Elisa Carneiro e Pedro Chicri

Figurino: Malu Ribeiro

Iluminotécnica: Márcia Falabella e Guy Schmidt

Sonotécnica: Sirlene Magalhães

Trilha Sonora e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a