Grupo Divulgação

CADÊ
(2012)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Os personagens mágicos representando a natureza através de Dona Garoa e Dona Neblina, em conflito com três capetinhas bagunceiros são a base para se contar a história de brinquedos esquecidos. A temporada foi cumprida no Forum da Cultura, em 2012, com texto e música de José Luiz Ribeiro.

Os capetinhas gostavam de bagunçar a organização de Dona Garoa criando um conflito na memória da anciã. Trocando as coisas de lugar, eles criam muitas confusões. Num certo dia, Dona Garoa descobre o estratagema e também uma repartição onde as coisas esquecidas ficavam abandonadas; entre outros objetos estavam o Bolão, o Cestão, uma Sombrinha e uma Cachorrinha que tocava música. Dona Garoa descobre que os capetinhas eram responsáveis por fazer as pessoas esquecerem seus objetos. Com a ajuda da música da cachorrinha, os diabinhos são exorcizados, os objetos voltam para seus verdadeiros donos e tudo termina bem.

A peça procura mostrar para as crianças conceitos de organização e desorganização de seus espaços. É um dos passos para se conquistar a cidadania sabendo manter seu quarto e sua cidade limpos.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2012

Elenco: Márcia Falabella (D. Garoa), Fátima Amorim (D. Neblina), Hugo Dutra (Danado), Vitor Medeiros (Danadinho), Daniel Machado (Danadão), Michell Costa (Capetão e Caderno), Taysa Ferreira (Sombrinha), Saulo Machado (Bolão), Manuela Werneck/Michele Ferreira (Tuinha, a cachorrinha) e Carolina Lacerda/Fernando Haider (Sacolão)

Gravação de Trilha e Programa Sonoro: Jocemar de Souza

Sonotécnica: Victor Dousseau

Cartaz: Franciane Lúcia/Augusto França

Ilustração de Programa: Douglas Zimmermann

Fotos: Jesualdo Castro

Registro em DVD: Marco Bonetti

Figurino: Malu Ribeiro

Arranjos: Dionísio Giovanini

Música Original, Cenário, Desenho de Luz, Iluminotécnica e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a