Grupo Divulgação

ROMEU E JULIETA
(2016)

PEÇA ANTERIOR

O riso é a válvula de escape para as grandes tragédias da vida. Ele acontece naturalmente em nossos momentos de tensão. Shakespeare, ao tecer suas histórias, sabe escolher estas portas de alívio de tensão através de personagens que provocam a empatia do espectador através do cômico.

Em Romeu e Julieta encontramos em falas de personagens ou na construção dialógica ganchos que levam o público a gargalhar. Se a nobreza exige um comportamento sério como noblesse oblige, para os personagens populares não existe pecado em saborear a vida comentando os fatos de forma desabrida e sem limites.

A tessitura da narrativa se faz em comentários absolutamente reais e baseados na simplicidade do dia a dia. Elegemos em Romeu e Julieta momentos de personagens que agem sobre o público de maneira direta. (...)

Trecho de Quando rir é preciso, de José Luiz Ribeiro

Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: William Shakespeare (versão livre de José Luiz Ribeiro)

Ano: 2016

Elenco: Paula Landim (Atriz 1), Letícia Trindade (Atriz 2), Saulo Machado (Sansão e Frei Lourenço), Igor Santos (Pedro), Jonatas Vianna (Abraão e Páris), Dowglas Mota (Mercúcio e Frei João), Renan Sousa (Benvólio), Marcus Saramela (Teobaldo), Humberto Ramos (Senhor Capuleto), Marina Metri (Senhora Capuleto), Wallace Oliveira (Senhor Montecchio), Sylvia Lopes (Senhora Montecchio), Franklin Ribeiro (Escalo), Victor Dousseau (Romeu), Lorenza Cris (Julieta), Márcia Falabella (Ama).

Figurino: Malu Ribeiro

Preparo vocal: Márcia Falabella

Cartaz: Márcia Falabella e Franciane Lúcia

Fotos: Jesualdo Castro

Registro videográfico: Messias Matheus

Sonoplastia e Iluminação: Michell Costa e Marina Lopes

Arranjos e playback: Dionísio Giovanini

Programa sonoro: Jocemar de Souza

Música original, cenário, desenho de luz e direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

topo
b a