Grupo Divulgação

A COLCHA DO GIGANTE
(1983)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Com autoria de Zuleica Mello, um importante nome na dramaturgia do teatro infantil, “A colcha do gigante” é ligada a uma linguagem de aventura misturada com elementos mágicos.

O conto de fadas narra a história de Pedro, um lenhador, que desafia o poder do rei. O atrevimento do lenhador lhe impõe tarefas que visam a recuperação de alguns objetos mágicos que são: a colcha do gigante, o papagaio de ouro com bico de prata e o desencantamento de dois príncipes. O encontro com o Gigante, o Jacaré e o Linguarudo, motiva a aventura que provoca uma animada participação do público. A caverna da Bruxa, onde estão um casal de corujas e uma vassoura mágica, é o local em que se consegue desencantar os príncipes.

A peça termina com a celebração do casamento de Pedro com a princesa herdeira do trono real, e mostra que a valentia do herói é capaz de mudar a realidade.

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Zuleika Mello

Ano: 1983

Elenco: Fátima Amorim (Camponesa), Iêda Alcântara (Camponesa e Feiticeira), Gisela Barbosa (Camponesa e Coruja), Mariles Reis (Camponesa e Duende), Vanja Franco (Camponesa, Princesa Hilda), Alice Freesz (Camponesa e Vassoura), Evaristo de Castro (Camponês e Duende), Anderson Itaboray (Camponês e Pedro), Guy Schmidt (Camponês e Linguarudo), Marcos Venício Cordeiro (Camponês e Príncipe Ricardo), Felipe Soares (Camponês e Pedro),

Marcos Orione (Camponês e Jacaré), Carlos Augusto Lauro (Rei), Valéria Veiga Penna (Cremilda), Thadeu Evangelista (Gigante), Elaine Coelho (Papagaio) e Luiz Antônio Figueiredo (Corujo)

Figurino: Malu Ribeiro

Ilustração de Programa: Miron Soares de Carvalho Júnior

Sonotécnica, Iluminotécnica, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a