Grupo Divulgação

ESTA NOITE SE IMPROVISA
(1984)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Há onze anos o Grupo Divulgação encenou “Seis personagens à procura de um autor”, de Luigi Pirandello. Vínhamos então da proposta de montagem de montagem de “Marat-Sade”, de Peter Weiss, que abortou, vítima do implacável lápis vermelho da censura.

Hoje estamos mais uma vez diante da riqueza de Pirandello e das loucuras de sua investigação sobre arte e vida. Encontramos um novo filão na rica mina que representa a obra deste escritor italiano que, sem dúvida, revolucionou os caminhos teatro no século XX.

Pirandello é um mestre do jogo teatral. Ninguém como ele discute e faz brotar da cena uma infinidade de mágicas e surpresas. Se em “Seis personagens” discute a emergência de seus personagens que criam vida própria a partir da fantasia, em “Esta noite se improvisa” cria a relação direta entre o fenômeno do teatro e a realidade mágica. (...)

Trecho de Esta noite o verbo se faz carne e habita entre nós, de José Luiz Ribeiro.

(Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF)

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Luigi Pirandello

Ano: 1984

Elenco: Luiz Augusto Bragagnolo (Homem 1), Ronaldo Borges (Homem 2), Luciano Neiva Cabral (Homem 3), José Luiz (Hinkfuss), José Renato Pippa (Rico Verri), Alice Freesz (Dona Ignácia), Carlos José Campos (Palmiro), Iêda Alcântara (Mommina), Zilda Ferreira (Totina), Gisela Barbosa (Dorina), Valéria Veiga Penna (Nênê), José Márcio de Souza (Nardi), Felipe Soares (Sarelli), Marcos Orione (Pomáricci),

Marcos Venício Cordeiro (Pometti), Guy Schmidt (Mangini), Maria Tereza da Silva (Cantora), Fátima Amorim e Mônica Prado (Mulheres do Cabaret) e Danielle Tristão e Anna Carla Duarte (Mulheres do Cabaret e Meninas)

Sonotécnica: Dilceu Adonis

Iluminotécnica: João Ricardo Luz

Figurino: Malu Ribeiro

Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a