Grupo Divulgação

SONHO PIRATA
(1988)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

1988 assinala a montagem de “Sonho pirata”, uma fantasia de Viviana Neves, musicada por José Luiz Ribeiro que também dirigiu o espetáculo. Apresentado no Forum da Cultura, a montagem fez um imersão no universo das histórias de piratas e tesouros.

Vovó Juju, uma doce velhinha, tem como auxiliar a neta Rebeca que acaba se envolvendo em uma aventura, que tem como antagonista o Capitão Cara de Cão. A batalha recebe a ajuda da pirata Susana Gospe Fogo, que luta a favor de Rebeca. Ao final tem-se a revelação de que Vovó Juju era, na verdade, uma valente pirata que se aposentara. Muitas lutas de espadas e as trapalhadas do cozinheiro Burraldino são responsáveis pelo encantamento e risadas do público infantil.

O espetáculo utiliza dos conflitos básicos das histórias de pirataria, busca de tesouros perdidos e de mapas escondidos. Para o Divulgação assinala o encontro de uma música que se tornará um símbolo do seu trabalho. Composta para o espetáculo, a música “Sempre é preciso sonhar até por um instante” se torna um hino nos encontros do grupo, e traduz o sentimento de atores que durante décadas fizeram de seu trabalho uma profissão de fé.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Liliana Neves

Ano: 1988

Elenco: Nilma Raquel Silva (Rebeca), Uilde Melo (Vovó Juju), Luiz Fernando Rocha (Pedro), Márcia Falabella (Vendedora de Frutas e Pirata), Marise Mendes (Vendedora de Flores e Pirata), Cristiano Saggioro (Vendedor de Peixes e Pirata), Fátima Amorim (Mulher que viu e Pirata), Antônio Marcos Moreira, Carmem Lúcia de Paula, Cursi Jr., Larissa Rodrigues, Nonato Esteves, Nice de Paula e Sirlene Magalhães (Povo, Homens-Leões e Piratas), Aleyse Gramigna (Burraldino), José Luiz (Capitão Cara de Cão),

Augusto França (Raposa Vermelha e Povo), Renata Paiva Pessôa (Susana Cospe-Fogo e Povo), Ângelo Morais (Pirata) e Flávio Mattos (Beto)

Arranjos: Dionísio Giovanini

Figurino: Malu Rocha

Iluminotécnica: Heber dos Santos

Sonotécnica: Danielle Andrade

Cartaz e Ilustração de Programa: Adalton de Carvalho

Cenário, Música Original e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a