Grupo Divulgação

O CAJU ENCANTADO
(1992)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

"O caju encantado”, de Paula Schmidt, foi montado em 1992 e tem como ponto inicial um conflito entre os gênios do bem e o gênio do mal. Com personagens clássicos de duendes, bruxo, príncipes e princesas, fadas e druídas, a fantasia dá a criança o passaporte para o universo lúdico, na direção de José Luiz Ribeiro.

O duende Zonga Bonga se perde na floresta e encontra o caju encantado. Entrega-o ao Druída, que forma uma expedição para o Reino da Luz. Porém, os corvos espiões denunciam o segredo ao bruxo e a batalha tem sequência com o rapto da princesa, que é aprisionada na torre de Orfeu. Um corvo carcereiro que junto com dois dragões são responsabilizados pela guarda da prisioneira. A grande batalha de magia se dá com a Rosa Fada lutando, e após a libertação da princesa acontece a quebra do encanto do príncipe que estava transformado em estátua. A polaridade se inverte terminando pela transformação do bruxo em estátua.

O clássico embate entre sombras e luz é abordado com personagens cômicos como os dragões trapalhões e os corvos que se disfarçam em espiões. A dimensão do sonho dá à criança a oportunidade de ver estes personagens, em carne e osso.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: Paula Schmidt

Ano: 1992

Elenco: Gabriela Gervason (Zonga Bonga), Fátima Amorim(Caju), Cilmara Quetz (Corvo), Danielle Teixeira, Fabiana Braga e Marcelle Nogueira (Corvos e Espelho Mágico), Leandro Bellini (Corvo e Príncipe), Tarsila Ribeiro (Corvo e Princesa), Cristiano Saggioro (Druída Confusos), Márcia Falabella (Finge-que-sim), Renata Vargas (Finge-que-não), Luciana Vaz de Mello (Rosa-Fada), Débora de Paula (Contrário-de-tudo), Patrícia Biage (Corvo Fariseu), Adriana Malvaccini (Corvo Saduceu), Marise Mendes (Cruzesque Horrenda/dias alternados),

Flávio Mattos (Cruzesque Horrendo/dias alternados), Pedro Chicri (Dragão Napoleão), Alexandre Martins (Dragão Napoleão) e Augusto França (Abutre Orfeu)

Preparação Corporal: José Carlos

Sonotécnica: Malu Rocha

Iluminotécnica: Lucy Brandão

Fotos: Lucas Marques do Amaral e Equipe Divulgação

Administração: Brutus Pedreira e Nelson Dantas

Figurino: Malu Ribeiro

Cenografia, Trilha Sonora e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a