Grupo Divulgação

ESTÓRIAS PRA BOI DORMIR
(1993)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

A história de Lucinha, uma menina que não conseguia dormir, é o ponto de partida para sua aventura em busca de um remédio que lhe permitisse adormecer. Com texto, direção e música de José Luiz Ribeiro, “Estórias pra boi dormir” foi levada ao palco do Forum da Cultura, em 1993.

Era uma Cidade Feliz onde todos os seus habitantes se comportavam com urbanidade e muito afeto. Lá chegou uma menina, entregue por uma cegonha maluca, que não conseguia dormir. Durante a noite, ela conversava com seus brinquedos: um polichinelo, um urso e um gato. Sua história tornou-se conhecida após a visita da Repórter Sorriso, o que ocasionou um grande número de receitas. Lucinha saiu em busca de um livro com histórias pra boi dormir raciocinando que se o boi dormia, ela também conseguiria o seu intento. Para buscar este livro, ela entra em uma excursão do Indianas Jones e, no Templo de Minervas, descobre que o livro contava a sua história.

A personagem mostra que com seu crescimento, ela passa a entender que por ser diferente das outras pessoas ela não deveria se vergar ao senso comum. Ao se descobrir como uma pessoa que tem suas próprias qualidades, Lucinha se torna uma cidadã especial da Cidade Feliz.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 1993

Elenco: Adriano Medeiros (Menino, Cabo-man, Topeira, Monstro Urbano e Excursionista), Patrícia Biage (Vovó Margarida, Isidora, Monstro Urbano e Excursionista), Gabriela Guerra (Turista, Isístrata, Monstro Urbano e Monstrão), Luís Roberto Venâncio (Guarda, Gato, Xandão e Excursionista), Ondiara Barbosa (Fazendeiro, Câmera, Cientista, Betinho e Excursionista), Rodolfo Lisboa (Luquinhas, Farmacêutico, Cientista, Fabinho e Excursionista), Giovanna de Carvalho (Menina, Cientista, Monstro Urbano e Excursionista), Fabiana Braga (Menina, Cientista, Monstro Urbano e Excursionista), Augusto França (Alfaiate, Polichinelo, Cientista, Cão e Indiana Jones), Renata Costa (Rosa),

Marise Mendes (Cegonha, Costureira, Repórter Sorriso e Minerva), Fátima Amorim (Mulher, Isineide, Enfermeira, Monstro Urbano e Excursionista), Erika Campelo (Violeta), Danielle Teixeira (Magnólia), Gabriela Gervason (Mulher e Lucinha) e Kennia Orsetti (Mulher, Cientista, Monstro Urbano e Guardiã do Templo)

Administração: Virgínia Fonseca

Arranjos: Dionísio Giovanini

Figurino: Malu Ribeiro

Iluminotécnica: José Márcio de Souza

Sonotécnica: Carlos Brandi

Cartaz e Fotos: Augusto França

Ilustração do Programa: Adalton de Carvalho

Música Original, Cenário e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a