Um concurso de fadas que tem como prêmio um lap-top é o elemento motivador para “Generosa@fada.com”. O espetáculo, com texto e música de José Luiz Ribeiro, foi apresentado no Forum da Cultura e no Cine-Theatro Central, em 2001.
Generosa é uma fada aprendiz que sonha em tirar sua carteira de fada profissional. Reprovada anteriormente, tenta mais uma vez o registro. A prova consiste em várias tarefas que, aos poucos, vai vencendo com o auxílio da plateia. Ignora, porém, que a Fada Vermelha é contra o seu credenciamento, pois a entrada de uma nova fada será o motivo de sua aposentadoria compulsória. E fada aposentada vira bruxa. Generosa consegue encer as provas e ganhar um lap-top como prêmio. Porém, ao tomar conhecimento dessa regra, resolve abrir mão de sua carteira para não prejudicar a Fada Vermelha.
A bondade faz parte do caráter de Generosa, uma aspirante a fada, que ao saber que poderá prejudicar a sua maior antagonista, que se tornará bruxa caso Generosa seja promovida a fada, vai ensinar ao público a importância do desapego.
Autor: José Luiz Ribeiro
Ano: 2001
Elenco: Gustavo Burla (Arauto), Paulo Moraes (Duende Azul), Marcos Araújo (Duende Vermelho), Oscar Calixto (Duende Marrom), Marcos Cardoso (Duende Verde), Cristina Braga (Fada do Ar), Marise Mendes (Fada do Fogo), Aline Louise (Fada da Terra), Joana Franco (Fada das Águas), Leandro Boscato (Mago), Jacqueline Hinkelmann (Rainha das fadas), Márcia Falabella (Generosa), Leonardo Alvim (Duende Bill), Tathiana Campolina (Duende Máquina), Fátima Amorim (Maluquete e Fogaréu), Fábio de Almeida (Duende e Peixão),
Juliana Cetrim (Duende e Fogaréu), Sheila Lima (Duende e Fogaréu II), Sônia Maria (Duende e Xaropinho) e Jussara Sarmento (Duende e Vulcana)
Arranjos: Dionísio Giovanini
Sonotécnica: Rinara Souza e Franciane Lúcia
Iluminotécnica: Bárbara Bastos e Franciane Lúcia
Cartaz: Augusto França
Ilustrações do Programa: Léo Almeida
Figurino: Malu Ribeiro
Música Original, Cenário, Desenho de Luz e Direção: José Luiz Ribeiro