Grupo Divulgação

O REI DE QUASE-TUDO
(2002)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Inspirado no livro de Eliardo França, a peça escrita e musicada por José Luiz Ribeiro foi apresentação pelo Grupo Divulgação, no Forum da Cultura e em outros espaços, em 2002.

O bobo, o ministro, a rainha, o bem-te-vi, o capitão, dentre outros, foram as personagens criadas para gerar a ação dramática que conta a história de um rei ganancioso que mesmo sendo senhor de grande extensão de terra e dominando a todos os que ali vivem, não consegue impedir as manifestações da natureza. Com seus exércitos prende tudo que existe no mundo e não segue suas ordens: as flores, as árvores, os frutos, as estrelas, o sol... Acaba transformando a terra num lugar sombrio e desagradável, e descobrindo que o poder não traz felicidade. Resolve então soltar tudo o que havia prendido.

A ganância como exercício de poder castiga o rei em sua insaciabilidade e mostra para a criança que não se pode aprisionar a natureza sem receber em troca um castigo.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2002

Elenco: Leonardo Alvim (Rei Quase), Márcia Falabella (Bobo), Gustavo Burla (Ministro), Marise Mendes (Rainha), Fátima Amorim (Periquita, a padeira), Aline Louise (Guta, a cozinheira), Táscia Souza (Rosa Rosae, a jardineira, Maria e Flor), Maria Elisa Duarte (Mulher da aldeia, Dalva e Flor), Fernanda Bastos (Dama da Corte e Cerejeira), Paulo Moraes (Capitão), Carlos Reis, Daniel Lima Silva e Oscar Calixto (Soldados), Cristina Braga (Violeta e Estrela), Juliane Mathiole (Margarida),

Flávia Gouvêa (Rosa e Estrela), Franciane Lúcia (Bem-te-vi), Sheila Lima (Macieira e Estrela), Valéria Miranda (Mangueira), Josiane da Silva (Vésper e Flor) e Thell Guerson (Sol e Soldado)

Arranjos: Dionísio Giovanini

Sonotécnica: Marcos Cardoso

Iluminotécnica: Marcos Araújo

Cartaz: Augusto França

Figurino: Malu Ribeiro

Música Original, Cenário, Desenho de Luz e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a