Grupo Divulgação

BICHO SIM, BICHO NÃO!
(2005)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Conservar a natureza é a grande lição desta fábula moderna, que envolve a resposta dos animais aos homens predatórios. “Bicho sim, bicho não!”, escrita e musicada por José Luiz Ribeiro, foi apresentada em temporada no Forum da Cultura, no ano de 2005.

A Floresta do Manejo era habitada por uma bicharada que vivia feliz. Lá conviviam, em perfeita harmonia, o jacaré, a onça, o bem ti vi, a borboleta, uma coruja sábia, uma abelha industriosa e uma formiga trabalhadeira. Havia também um urubu cansado, um pica-pau e um macaco endiabrados. Mas, como não há bem que sempre dure, surgiu nas cercanias da floresta um grupo de homens chefiados pelo Bad Man que ameaçou com sua motosserra derrubar as árvores da floresta. Diante do perigo, a bicharada se une e, cada um explorando sua qualidade, consegue expulsar os invasores cortando o mal pela raiz.

A união faz a força” é o principio fundamental demonstrado em “Bicho sim, bicho não”. A comunidade da floresta vencendo a modernidade devastadora é a grande lição dada num momento em que a natureza perde seu valor diante do vil metal.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2005

Elenco: Márcia Falabella (Formiga), Táscia Souza (Abelha), Lettícia do Vale/Danielle Francisco (Borboleta), Douglas Zimmermann (Pica-Pau), Breno Fonseca (Pardal), Suellen Andrade (D. Coruja), Evandro Medeiros (Bem-Te-Vi), Gustavo Burla (Jacaré), Juliana Rodrigues (D. Onça), Leonardo Barbosa (Urubu), Tiago Vítor (Badman) e Fátima Amorim (Macaco)

Arranjos: Dionísio Giovanini

Sonotécnica: Marise Mendes

Iluminotécnica: Basileu Rodrigo Tavares

Figurino: Malu Ribeiro

Cartaz, Música Original, Cenário, Desenho de Luz e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a