Grupo Divulgação

BAILES DA VIDA
(2008)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Esta é uma peça inconclusiva. Ela não tem fim. Foi escrira num estilo fragmentado onde o tempo não é unitário, os espaços são vários e as ações diversificadas. Ela é um retrato do nosso tempo. Para entender estas tranches de vie temos que perceber que atrás de cada máscara social existe uma representação

Bailes da vida nos remete a uma canção idealista da nossa juventude que dizia que "todo artista tem que ir onde o povo está". Mas os nossos bailes da vida não são de um tempo em que a utopia guiava os passos de uma geração que, saudosa dos anos dourados, buscava dividir o pão e os sonhos.

Neste nosso baile tudo dançou. A ética se dissolveu, a moral se relativizou e as funções sociais foram recobertas por um liberalismo egoísta que aponta para o individualismo. (...)

Trecho de Quem dançou, dançou, de José Luiz Ribeiro (pág. 3).

Leia na íntegra esse e outros textos no programa original completo em PDF

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2008

Elenco: Tonimar Vaz (Lúcio Lima), Filipe Mostaro (Lúcio Lima Júnior), Breno Simonette (Roberto), Vitor Knop (Carlos), Júlio Andrade (Everaldo), Maiara Batista (Hortência), Mariana Freitas (Gilda), Márcia Falabella (Vó Beta), Laila Rachid (Domícia), Fátima Amorim (Ernestina), Luana Lazarini (Letícia), Maria Thereza Umbelino (Crisalda), Maurício Ribeiro (Neco), Ana Helena Leitão (Cerimonial e Estela), Amanda Giachetta (Miriam), Amanda Antunes (Jô)

Programa sonoro: Jocemar de Souza

Sonotécnica: Bárbara Bisaggio

Figurino: Malu Ribeiro

Cenário, trilha sonora, luz e direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a