Grupo Divulgação

SONHOS DA RAINHA DA NOITE
(2011)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

O universo infantil é contemplado com a história de uma mãe que manda seus filhos para as estradas do mundo. O texto de José Luiz Ribeiro teve montagem apresentada nas comemorações dos 45 anos de criação do Grupo Divulgação, e ocupou o palco do Forum da Cultura, em 2011.

Fábio e Lúcio são abençoados pela mãe, que os manda para o mundo buscando cumprir seu destino. Fábio leva uma espada e Lúcio um livro. Protegidos pelos duendes Ping e Pong, eles passam pelo reino da Rainha da Noite, que era encarregada de distribuir sonhos para os mortais. Deparam-se no reino com o desaparecimento de um cristal mágico, que assegurava a energia do lugar. Este cristal tinha sido roubado pelo Ogro, com o objetivo de iluminar a gruta escura onde ele morava junto com uma coruja. Os dois rapazes conseguem recuperar o objeto mágico e são recompensados pela rainha voltando ricos para a casa materna.

O crime não compensa para o Ogro, que perde o cristal roubado. Nos Sonhos da Rainha da Noite, a dimensão da poesia restaura o conhecimento da guerra, mostrando o poeta como solucionador do conflito. Aqui o livro que representa o conhecimento, vale mais que a espada.

FOTOS
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2011

Elenco: Hugo Dutra (Ping), Jefferson Oliveira (Pong), Márcia Falabella (Mãe, Carneiro e Rainha da Noite), Gabriel Oliveira (Fábio), Daniel Machado (Lúcio), Marcus Vinícius Guimarães (Tempo e Ogro), Fátima Amorim (Velha e Coruja) e Marcella Guizilini (Porco e Ama)

Gravação de Trilha e Programa Sonoro: Jocemar de Souza

Sonotécnica: Thauan Monteiro

Cartaz: Augusto França

Ilustração de Programa: Douglas Zimmermann

Fotos: Jesualdo Castro

Figurino: Malu Ribeiro

Trilha Sonora, Cenário, Desenho de Luz, Iluminotécnica e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a