Grupo Divulgação

NO REINO DA INVENTAÇÃO
(2004)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

Escrita e musicada por José Luiz Ribeiro, “O Reino da Inventação” é uma trama policial para crianças feito na estética da palhaçaria. Com o colorido vivo, o espetáculo teve apoio na comédia e foi apresentado em temporada no Forum da Cultura, no ano de 2004.

Uma cidade de palhaços é invadida por magos para o grande Torneio de Magia. Vindos de diversos países, eles procuram tirar o primeiro lugar. Ao ser proclamado o resultado do concurso, os perdedores se revoltam. Ao final das comemorações, desaparecem a medalha e o diploma do premiado e tem início um processo de investigação para se descobrir quem os roubou. A surpresa final se dá com a descoberta do culpado.

O grande concurso que trouxe magos estrangeiros tem seu brilho anulado pelo roubo da medalha de honra que desaparece misteriosamente, e se resolve com a descoberta do culpado. O espetáculo leva para a criança as noções éticas, como comportamento honesto.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2004

Elenco: Cristina Braga (Linda), Diogo Martins (Lero e Mágico Chinês),Leandro Boscato (Zefininho), Márcia Falabella (Chica), Breno Fonseca (Lico e Mago Vencedor), Franciane Lúcia, (Lira e Camareira), Marise Mendes (Rica), Gustavo Burla (Zorô e Mago da Cracóvica), Douglas Zimmermann (Mágico Francês e Mini-boy), Evandro Medeiros (Mágico Português), Fátima Amorim (Pilar), Danielle Francisco (Coral), Táscia Souza (Lady), Samia Tavares (Pombinha), Polyana Ribeiro (Recepcionista), Regina Peyroton (Vigia) e Ana Carolina Radd (Zoiúda)

Preparação Coral: Ana Maria Ramos

Pianista Ensaiador: Fernando Sathler

Arranjos: Dionísio Giovanini

Sonotécnica: Marcos Cardoso

Ilustração de Programa: Douglas Zimmermann

Figurino: Malu Ribeiro

Música Original, Cenário, Desenho de Luz, Iluminotécnica e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a