Grupo Divulgação

A GUERRA DOS LEGUMES
(2000)

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

O universo intergaláctico, através da invasão de uma bruxa alienígena, constitui a linha narrativa de “A guerra dos legumes”, escrita e musicada por José Luiz Ribeiro, e apresentada em temporada no Forum da Cultura, no ano 2000.

Três morcegos viviam numa fazenda comprada pela bruxa Teteca. Ana e Guilherme eram sitiantes vizinhos da fazenda e ela estava esperando um filho. A Bruxa Intergaláctica inicia uma plantação transgênica e, através da televisão, cria uma febre de consumo. A mulher faz com que o marido invada a propriedade para saber a razão de ter perdido seus compradores, e ele descobre que o produto cultivado por Teteca criava dependência. O império da bruxa desaba quando uma Guerreira Intergaláctica captura-a, livrando o mundo de seus planos funestos.

O desejo da mulher induzindo ao homem no roubo das alfaces transgênicas anunciadas na televisão gera o conflito em que a bruxa exige a criança que esta sendo gerada. A necessidade de consumo que cega o ser humano é castigada como moral da história.

FOTOS
VÍDEO
PROGRAMA
programa
PROGRAMA COMPLETO EM PDF
FICHA TÉCNICA

Autor: José Luiz Ribeiro

Ano: 2000

Elenco: Bárbara Bastos (Morcegão), Thaísa Palmieri e Aline Louise (Morcegoma), Sônia Maria (Morceguim), Danúbia Figueira (Bruxa Teteca), Rónisson Reis (Marido, Locutor e Zé Roberto), Marise Mendes (Mulher), Fátima Amorim (Velha e Guerreira), Márcia Falabella (D. Bilinha, a vizinha) e Josianne Matozinho (Moça do Tempo)

Contra-regra: Leandro Boscato

Arranjos: Dionísio Giovanini

Apoio Administrativo: Virgínia Fonseca

Sonotécnica: Kátia Nascimento

Iluminotécnica: Hérika Rodrigues

Cartaz: Augusto França

Ilustrações do Programa: Lucas França/Leandro Furtado

Música Original, Figurino, Cenário, Desenho de Luz e Direção: José Luiz Ribeiro

PEÇA ANTERIOR

PEÇA SEGUINTE

topo
b a